10 Melhores Blocos de Rua do Carnaval do Rio de Janeiro 2018

Quando pensamos em um lugar que pode ser considerado uma referência do nosso país, sempre pensamos no Cristo Redentor, ou Rio de Janeiro, certo? Mesmo que muitos de nós ainda não tenha conhecido lá. Mas, e que tal reverter essa história?

Podemos conhecer muitos lugares e pessoas diferentes em um passeio desses, mas, e que tal se você o fizesse em grande estilo? Como por exemplo, aproveitar e conhecer o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, também?

Blocos de Rua do Carnaval do Rio de Janeiro em 2018

Blocos de Rua do Carnaval do Rio de Janeiro

Caso você decida fazer isso, nós não te deixaremos na mão. Selecionamos 10 dos melhores blocos do Carnaval de Rua para você foliar bastante e, com a tradição na ponta da língua e o samba na ponta do pé. Confira só:

1. Bloco Simpatia é quase amor

Esse bloco surgiu em 1985 com o intuito de levar para as ruas, de forma pacífica, o movimento das Diretas Já, para mostrar o descontentamento com a política da época.

Iniciou com poucos festeiros, em torno de 300 pessoas, mas agora em 2018, 33 anos depois, o aguardado é de 300.000 pessoas.

Em várias de suas grandes atrações, a principal foi com o Rei Momo, Bussunda. Grande parte dos fundadores e participantes do bloco são torcedores do Flamengo.

Se você pretende se divertir, conhecer gente bonita, e respirar o verdadeiro carnaval de rua, esse bloco será a sua melhor escolha.

2. Bloco Cordão do Boitatá

O início de seus desfiles nas ruas do Rio de Janeiro começou em 1997 e, a ideia principal do bloco sempre foi a de homenagear os músicos brasileiros de qualquer gênero musical.

Usando o folclore brasileiro em sua alegoria, o Boitatá é retratado em forma de um dragão chinês. Além das homenagens aos músicos e folclores brasileiros, a união de ideias e cultura externa fica bem evidente.

Esse bloco é perfeito para você conhecer a diversidade de pessoas, belezas, ideias e costumes, já que você irá encontrar em torno de 30.000 pessoas na avenida.

3. Bloco Céu na Terra

Criado em 2001, o bloco também traz algumas manifestações populares para as avenidas. A ideia de criá-lo foi de um grupo de moradores da vila Santa Teresa, RJ.

Com orquestra e músicas próprias, o bloco promete agitar no Carnaval de 2018. E não é à toa que os foliões desse bloco são conhecidos como os mais carismáticos.

Donos do prêmio como o “Bloco mais Colorido do Carnaval Carioca”, e com um número de foliões estimado em 20.000 pessoas, com certeza você será muito bem admitido para fazer parte do sucesso desse bloco no Carnaval desse ano.

VEJA AQUI: TODOS OS BLOCOS DE RUA DO CARNAVAL 2018.

4. Bloco Escravos da Mauá

Fundado no ano de 1993 por um pequeno grupo de funcionários, e nas proximidades da Praça Mauá (RJ) dá até para entender o nome do bloco, não é? Mas, não é bem por isso.

Nos séculos XVIII e XIX, muitos ex-escravos e negros viviam nessa região do Rio de Janeiro, o bairro Saúde. O local era até conhecido como a África no Brasil. Então, o nome do bloco possui motivos de sobra.

Se você quer saber um pouco mais da história do Rio de Janeiro antigo e, principalmente, desse local em específico, esse é o bloco ideal para você, afinal, eles reúnem todo ano quase 10.000 pessoas em busca de diversão.

blocos de rua rj 2018

5. Bloco das Carmelitas

Esse bloco criou vida em 1990, através de um grupo que jogava bola ao lado de uma casa bem conhecida no lugar. A casa pertencia à Laurinda Santos Lobo (a quem foi homenageada no primeiro desfile do bloco). Ela era dona de uma das casas mais festeiras do Rio de Janeiro no século XX.

Tempos depois, perto do local de concentração do bloco, foi aberto um convento. Então surgiu uma lenda de que todo ano, uma freira pulas os muros do convento para pular carnaval como todo mundo.

E para não ser reconhecida, a fantasia de freira é essencial para todos os foliões pularem o carnaval em paz e sem interrupções.

Reunindo quase 10.000 pessoas, você com certeza não quer ficar de fora dessa lenda que será inesquecível, não é?

6. Bloco Quizomba

Desde 2002, o bloco vem bagunçando a vida de toda e qualquer pessoa que deseja pular um grande Carnaval de Rua.

Com banda e músicas próprias, as 10.000 pessoas, esperadas em Fevereiro de 2018, não terão motivos para reclamar do clima, das pessoas e da festa em geral. Afinal, bagunça e gente bonita é o que não irá faltar.

7. Bloco da Urubuzada

Essa ideia dos torcedores do flamengo, de criar um Bloco Carnavalesco, foi concretizada em 2007. O objetivo central do bloco é impulsionar o time às vitórias.

Além disso, o bloco traz a pacificação e tolerância aos torcedores, para que a ideia de disputa não saia dos gramados do estádio.

Em torno de 2.000 pessoas entre crianças, jovens e idosos fazem muita farra e folia nas avenidas e nesse Carnaval de 2018, não será diferente. Então, o que você acha de entrar nessa festa rubro-negro junto com eles?

CONFIRA MAIS: TODOS OS BLOCOS DE RUA DO CARNAVAL 2018.

8. Bloco Pérola de Guanabara

Também criado por um grupo de amigos em 2011, o objetivo das alegorias do bloco é contar as histórias do descobrimento e povoamento do Rio de Janeiro, a partir do descobrimento de Paquetá por André Thevet em 1555.

Para quem adora as histórias do surgimento da nossa nação, com certeza, deve fazer parte das 1.000 pessoas que saem nas ruas todos os anos se divertindo e compartilhando cultura ao mesmo tempo.

9. Bloco É Pequeno mas vai crescer

Criado em 2007, a ideia veio de alguns frequentadores do bloco “Escravos de Mauá”. Alguns trabalhadores de uma companhia telefônica resolveram criar o próprio bloco com o intuito de crescer tanto quanto o qual frequentavam.

Para esse ano, a estimativa é de que 500 pessoas compareçam ao bloco para muita diversão e para fazer a profecia do bloco se concretizar: crescer.

10. Bloco Molha o Pé das Oito

Em meados de 2013, surgiu esse bloco como um alternativo do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. A ideia era reunir as pessoas para se divertir e dar risadas sem compromisso.

Segundo os organizadores, a estimativa para esse ano é de 500 pessoas nas avenidas do Rio. Você pode fazer parte desse bloco e foliar bastante com diversos ritmos de música e muita gente boa e bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *