Top 10 Blocos do Carnaval de Rua de Salvador 2019

O carnaval é uma das épocas mais agitadas do ano, pois, é o período em que todos viajam para vários lugares, em busca de folia e diversão garantida. No entanto, muitas vezes, o mais difícil é decidir qual lugar ir.

Por isso, decidimos mostrar a você porque Salvador pode ser a sua melhor opção. Há vários fatores como a gastronomia, a paisagem e, principalmente, os blocos carnavalescos que, com certeza, não te farão se arrepender da escolha.

Blocos de Rua do Carnaval de Salvador em 2019

blocos de rua de salvador carnaval

Como sabemos, as pessoas de Salvador já possuem o samba no pé e, por isso a festa é garantida. Mas, o que mais impressiona, são os blocos carnavalescos nas ruas, todos liderados por cantores famosos que sabem se divertir e divertir a galera.

Portanto, montamos um Top 10 dos blocos que estarão nas ruas de Salvador nesse Carnaval de 2018 e que, com certeza, farão muito sucesso e trarão muita alegria ao povo.

10. Bloco Eva

Esse bloco foi criado por um grupo de 11 amigos no ano de 1981, em comemoração ao vestibular prestado. O diferencial desse pequeno bloco, no início, era a posse do próprio trio elétrico.

O nome do bloco faz jus à Banda Eva que é a atração principal nos dias de agito e folia no carnaval. A Banda Eva seleciona cuidadosamente as músicas a serem tocadas e os cantores em potencial, afinal, foi através dessa banda que vários nomes como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Durval, por exemplo, se destacaram e, hoje, são os fenômenos brasileiros.

Com o passar dos anos, o bloco foi crescendo e atraindo milhares de pessoas e, esse ano, ele promete sacudir muito a galera. A paisagem por onde passa o bloco e o ritmo te farão delirar de alegria e emoção.

9. Bloco Crocodilo

Conhecido como um dos blocos mais velhos do carnaval de Salvador, o bloco Crocodilo surgiu em 1985 por amigos que estudaram em uma mesma escola. No entanto, foi só em 1987 que eles começaram a se reconhecer como um bloco carnavalesco.

Entre vários famosos que já foram atrações desse bloco, atualmente, destaca-se a nossa amada Daniela Mercury como atração principal. A mistura de axé com outros estilos, faz desse bloco uma mistura criativa que envolve qualquer pessoa.

Com ritmos modificados e uma beleza original, esse Carnaval de 2018 promete muita farra e diversão a qualquer um que queira passar o carnaval com a Daniela.

8. Bloco Largadinho

Esse nome te lembra alguma música? Com certeza sim. Esse bloco surgiu depois que o hit Largadinho de Claudia Leitte foi sucesso nacional. E da mesma forma, o bloco logo se tornou um dos mais conhecidos entre todos de Salvador.

E é claro que a folia não podia ser comandada por qualquer pessoa, não é? Por isso que Claudia Leitte estará lá, para fazer o seu Carnaval de 2018 valer a pena.

Com muita alegria e disposição, o bloco está sempre se ampliando para maior comodidade, segurança e aquisição de novos integrantes.

VEJA TAMBÉM: BLOCOS DE RUA DO CARNAVAL DE SÃO PAULO.

7. Bloco Timbalada

Esse bloco foi pensado em 1994 e criou vida no carnaval de 1995 pela Banda Timbalada. O reconhecimento do bloco ocorreu no mesmo ano e por vários motivos: a própria banda, o esgotamento rápido de abadás e o troféu de “Melhor Música do Carnaval” (hit criado por Carlinhos Brown).

A banda Timbalada garante a sua folia no Carnaval de 2018, com várias misturas de ritmos e uma beleza exuberante da paisagem e do bloco.

6. Bloco Inter

Esse bloco, praticamente, viu o carnaval surgir em Salvador. Criado em 1980, só os homens podiam se fantasiar e sair na rua representando-o. Ao longo dos anos, muitos famosos comandaram a festa dos foliões.

Atualmente, trata-se de um bloco misto (homens e mulheres) e, esse ano, a sua alegria está garantida com Psirico como atração principal do bloco, além de, muita diversão e gente bonita.

5.  Bloco Nana Banana

Em 1993, surgia um bloco alternativo e, hoje, é um dos blocos mais conhecidos de Salvador. Vários nomes como Netinho, Ricardo Chaves e Banda Beijo já foram os lideres dessa festa sensacional.

A população optante por esse bloco, em sua maior parte, são os jovens, mas vale lembrar que, sabendo festar, qualquer um é bem vindo.

O carnaval de 2018 irá bombar para os foliões desse bloco, afinal, eles irão contar com ninguém menos que, Léo Santana para agitar dois de seus melhores dias de carnaval.

4. Bloco Vumbora

Em 2014, esse bloco tirou vários pés do chão. O anúncio da saída de Bell Marques da Banda Chiclete com Banana fez com que vários “chicleteiros” (fãs de Chiclete com Banana) se tornassem Bellzeiros com esse bloco.

Com ritmos de axé contagiantes e foliões jovens, esse pode ser o bloco do qual você precisa para o Carnaval de 2018.

3. Bloco Meu e Seu

Em 1993, surgia um bloco que seria o mais conhecido por deixar que o pagode fizesse parte da alegria das pessoas nos carnavais.

Prêmios como “Melhor Bloco de Pagode do Carnaval” e “Melhor Grupo de Pagode” são algumas das conquistas desse bloco sensacional.

Todo ano, mais de 3.000 pessoas vão festejar com a Harmonia do Samba nas ruas de Salvador, e esse Carnaval de 2018 não será diferente, certo? Gente animada, jovem e bonita estão esperando para curtir com você.

2. Bloco Praieiro

Esse nome também é bem conhecido, não é? Com a explosão do hit “Praieiro”, conhecido pela voz de Jammil, em 2011, era óbvio que o Carnaval iria precisar de um bloco de mesmo nome.

Em 2012, Praieiro criou vida e o hit que sempre o acompanha, é cantado em coro por milhares de pessoas.

Agora, em 2018, a Banda Jammil promete bagunçar a festa de todos os “praieiros” que decidirem curtir com eles. Vai que ser praieiro é com você?

1. Bloco Banana Coral

O bloco surgiu de um projeto dos irmãos Pipo e Rafa Marques que pelo sobrenome, você já deve ter associado, né? Sim, eles são filhos do Bell Marques. Incrível, né?

Considerados como revelação da música baiana, Pipo e Rafa disputam a atenção das pessoas com o bloco de seu pai. Mais calma que tem festa o suficiente para todo mundo.

Se desejam ouvir boa música e conhecer muita gente interessante e divertida, o bloco Banana Coral espera você para o Carnaval de 2019 com muito carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *