Os 10 Melhores Blocos do Carnaval de Rua em São Paulo 2019

Melhor que o feriado prolongado do Carnaval é só a festa do Carnaval, concorda? Agora imagina curtir essa festa em uma das grandes capitais do Brasil?

Se São Paulo foi o seu palpite, acertou. Imagina a festa que essa grande cidade é capaz de fazer ao reunir todos os estados do Brasil em um único lugar para o carnaval.

Blocos de Rua do Carnaval em São Paulo 2019

Blocos do Carnaval de Rua em São Paulo

Com certeza, São Paulo será o destino para o Carnaval de 2019 de muita gente e, por isso, decidimos reunir aqui, 10 dos melhores blocos para você que escolheu essa maravilhosa cidade, como sinônimo de festa e alegria.

1. Bloco dos Acadêmicos do Baixo Augusta

Inaugurado em 2009, o bloco sempre quis mostrar os direitos humanos e apoio às manifestações pacíficas em prol do bem da sociedade.

Baixo Augusta é uma região de São Paulo que possui uma diversidade muito grande de pessoas (pessoas de todo lugar do país moram lá) e, para que as pessoas tenham conhecimento disso, houve a necessidade de criar o bloco para revitalizar e celebrar tal região.

Com uma estimativa de 200.000 pessoas para o Carnaval de 2019, o bloco promete badalar a festa de seus foliões. Com a própria banda e bateria, o ritmo será impecável.

Além de tudo, o bloco possui uma rainha linda e muito amada. Sabe quem? A Alessandra Negrini. É isso mesmo, essa musa estará no carnaval com você esse ano.

2. Bloco Tô de Bowie

Em 2014, um grupo de fãs do David Bowie resolveram se divertir no Carnaval com os rostos pintados iguais ao do ídolo. Mal sabiam eles que, Bowie seria lembrado no Carnaval 2 anos depois, por conta da sua morte.

A partir de então, fantasiar-se como Bowie nesse bloco é quase que um requisito para pular na avenida em Fevereiro. E as músicas tocadas algumas vezes são as do cantor e original em inglês.

Estimando-se que haja 40.000 “Bowies” nesse ano, com certeza você se sentirá em casa com os ritmos e músicas mais clássicas nas ruas.

3. Bloco Desmanche

Desde 2014, a ideia dos fundadores do bloco é a curtição e o resgate do carnaval de rua. Com o lema “bem sem vergonha” eles descem a avenida com muita empolgação e pegação.

Para este ano, a estimativa é de 30.000 pessoas se pegando e foliando. Se é isso que você quer do Carnaval, esse é o bloco certo para você.

4. Bloco Tarado ni você

Esse bloco surgiu em 2013, e uma de suas principais ideias e propostas é a do amor livre ou relacionamento aberto. O casal Evandro Ferrari e Alex Oitaven, fundadores do bloco, disseram que o objetivo é mostrar que ninguém possui a posse de ninguém.

Embora o bloco destine-se mais às pessoas LGBT, qualquer um será bem vindo, desde que haja a tolerância e o respeito. Se você quer se divertir com muita paquera, esse bloco é o certo e, deve reunir em torno de 25.000 foliões prontos para beijar e se divertir muito. Com DJ’s e banda própria, o som de Caetano Veloso (homenageado do bloco) sempre está no repertório e o povo curte muito.

Confira Mais: Melhores blocos de rua do carnaval do Rio de Janeiro.

5. Agrada Gregos

Reviver a moda grega está com tudo para esse bloco, afinal, quem não gostaria de ampliar os conhecimentos sobre a Grécia Antiga?

Para isso, o bloco investiu em seu pessoal e sua alegoria a mitologia grega, que até hoje intriga muita gente, além de, sempre associarmos algo de nosso cotidiano ou literatura à essas histórias.

Divas como Kelly Key já foram atrações de grande importância nesse bloco. Se você quer fazer parte dessa aventura ao passado junto com outras 20.000 pessoas (estimativa da organização, já se agilize porque o Carnaval 2018 já está aí.

blocos de rua sp

6. Chá da Alice

O bloco mais festeiro da avenida mistura vários hits baianos com eletrônica para fazer aquela farra. E a musa comandante da festa, é ninguém menos que Alinne Rosa.

Com uma estimativa de 18.000 pessoas no bloco, você irá amar o encanto que esse bloco promete ser em 2018.

7. Bloco Maluco Beleza

Esse bloco iniciou os seus desfiles em 2015 e olha que tem feito muito sucesso no Carnaval. Com o cantor Alceu Valença como líder do bloco, as festas ao som de Elba Ramalho são inesquecíveis.

Se você quer ficar perto dos seus ídolos e ainda se divertir muito, já sabe qual bloco escolher, não é? Hits como “Bicho Maluco Beleza” e “Tropicana” estão entre os clássicos escolhidos para a avenida.

Esse ano, a estimativa é de 15.000 pessoas para essa grande festa.

CONFIRA MAIS: TODOS OS BLOCOS DE RUA DO CARNAVAL 2018.

8. Bloco do Síndico

Criado em 2014, esse bloco procura trazer a tradição do carnaval antigo às ruas da modernidade.

Normalmente, o homenageado no Carnaval pelo bloco é o nosso grande Tim Maia. Ao som de suas músicas, o bloco atravessa a avenida com muita empolgação e alegria.

Se reúna com outras 12.000 pessoas este ano e faça a sua festa ser inesquecível.

9. Bloco Ritaleena

Desde 2014, a decisão de criar esse bloco surgiu para recriar as músicas da nossa amada Rita Lee e do grupo Mutantes. São as famosas marchinhas na avenida que tornam o seu passeio inesquecível.

O nome do bloco é um trocadilho bem criativo. Pois, “ritalina” é o nome de um remédio que combate a sonolência e a Rita Lee é uma grande cantora que, no Carnaval, quer agitar a noite dos foliões.

Se você também é fã de Rita Lee, já sabe aonde ir, certo? Ao se encontrar com outras 15.000 pessoas no bloco, sua diversão e alegria será garantida.

10. Bloco Agora Vai

Desde 2005, o bloco pretende colocar os problemas políticos nos desfiles. Afinal, como sempre se trata de um problema nacional, não há nada melhor que mostrar de forma pacífica como as coisas andam no país.

Ano passado, o tema era “O Golpe no País” e agora em 2018, o tema continua sendo política e crítica às reformas trabalhistas. Se você deseja se lutar pelos direitos de forma simples e divertida, esse bloco irá te ajudar e muito. A estimativa para esse ano é de 10.000 pessoas reunidas no bloco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *